Carinho, compreensão e dedicação. Esses são os pré-requisitos
  fundamentais para quem deseja seguir a profissão de cuidador.  Porém, os casos divulgados pela imprensa variam e mostram  uma realidade diferente. Ana Maria Braga falou sobre o assunto  no Mais Você desta sexta-feira, 16 de setembro. 
 
“É uma pessoa que, de repente, se torna parte da família. Para  você ter uma ideia, de acordo com o censo de 2010 do IBGE,  a população, com 70 anos ou mais de idade, aumentou de 6,4 milhões de pessoas, em 1999, para 9,7 milhões, em 2009.  Sendo que cerca de 48% sofria de mais de uma doença crônica  e precisando de cuidados”, contou Ana Maria, fazendo um alerta  para as famílias observarem muito bem quem vão contratar. 
 
Em reportagem, Nádia Bochi mostrou como é o curso preparatório  para ser cuidador. Em São Paulo, ela acompanhou a rotina de  quem deseja assumir a profissão. Muitas delas estão em busca  de aperfeiçoamento. Entre os alunos, diversos deles já tinham  uma profissão, mas, mesmo assim, desejam seguir a carreira  de cuidadores. O salário inicial de um cuidador varia de R$800   | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário